Quero te contar um pouco da minha história...
Em 2016 eu acreditava que não tinha tempo pra mim, não priorizava absolutamente nada do que era importante para o meu bem-estar. Aceitava todas as minhas desculpas falando pra mim mesma: quando as coisas "melhorarem" aí eu vou pensar mais em mim! Que engano, as coisas não tinham que melhorar, era eu que precisava mudar pra melhorar as coisas...
Nesse mesmo ano eu tive uma forte crise de ansiedade, alertada através de urticarias por todo o corpo. Era a vida me dando aquela "chacoalhada" para eu ver que precisava parar e perceber o quanto estava desconectada de mim, vivendo no modo reativo, sempre estressada, irritada, sem dormir bem, me alimentando muito mal e sem energia pra nada do que eu queria fazer.
EU ESTAVA NO PILOTO AUTOMÁTICO!
As minhas emoções tentaram me avisar muitas vezes, eu não as acolhi! Até que um dia o meu corpo falhou. Precisei mudar pela dor de sentir a angústia de uma ansiedade fora de controle. Foi necessário tratar com ansiolíticos para que eu pudesse voltar a me sentir bem! Com o tempo fui melhorando, mas não queria ficar refém daqueles medicamentos. Disse para o meu médico que não gostaria de ter que tomar remédio para voltar a ser eu! Foi quando ele me disse: "sua alta dependerá do seu comprometimento em mudar seus hábitos."
Naquele dia saí da consulta decidida a mudar meu estilo de vida!
Iniciei uma jornada de reconexão comigo, busquei resgatar a Déborah da minha infância/adolescência que amava escrever suas percepções em diários. Minha transformação começou quando voltei a escrever sobre os meus sentimentos, e me aprofundar em exercícios de autoconhecimento. O segundo passo, foi incluir a meditação na minha rotina, eu precisava de uma ferramenta para melhorar meu foco e equilíbrio emocional. Foi dessa forma que consegui reconstruir a minha relação de amor comigo mesma através dessas duas práticas.
QUER SABER O QUE FOI LIBERTADOR?
Descobri tudo o que me faz bem, tudo aquilo que não quero mais e o que se encaixa no meu estilo de vida! Aprendi a dizer não para me priorizar e passei a delegar mais. Tirei muito peso dos ombros com as mudanças que me propus a fazer, não foi um processo rápido e nem fácil, mas consegui! A nova Déborah escolheu não ter mais que dar conta de tudo! Ao me priorizar percebi que me tornei uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma profissional melhor, enfim uma pessoa melhor. Quando alimentos regularmente o nosso reservatório de paz e amor por nós, naturalmente entregamos o nosso melhor em tudo o que nos propomos a fazer!
Hoje a minha missão é ajudar outras mulheres a criarem um elo inabalável com a suas forças e equilíbrio interior. E para você ganhar tempo e ter apoio durante a jornada, criei o diário de meditação e planner. Ele foi desenvolvido para promover um momento de paz, só com você, usando poucos minutos por dia!